domingo, 6 de novembro de 2011

Erro reconhecido, torçam por Paola amanhã!!!!!!

Uma vitória! Assim pode ser considerada a notícia recebida neste sábado 5/11 por Rosiney Aparecida de Arruda Oliveira, diretora da Escola Estadual Luiz de Mello Vianna e a estudante Paola Souza.

Você acompanhou nos últimos dias aqui no Fato Real a história da aluna da escola do bairro Santa Matilde em Conselheiro Lafaiete que foi eliminada durante uma seletiva do quadro Soletrando do programa Caldeirão do Huck. A garota foi eliminada após soletrar a palavra esfoliação com s, que segundo a banca examinadora do Soletrando, seria com x. Ainda durante a seletiva, a diretora, que acompanhava a aluna, se indignou com a eliminação e começou lá mesmo uma campanha para tornar público, o que havia ocorrido.

A campanha ganhou força nas redes sociais a partir da divulgação da história no site Fato Real. Até a Academia Brasileira de Letras se manifestou favorável a  interpretação de que a lafaietense não errou.
 
Eufórica Rosiney Aparecida informou ao Fato Real nesta tarde de que a Rede Globo teria reconhecido a falha e comunicado sua decisão de marcar uma nova seletiva para segunda-feira (7).   "Disseram que também mandaram um telegrama para a Paola, mas ela ainda não recebeu, falaram com ela também por telefone, deram a notícia primeiro a ela, só depois me ligaram", disse a educadora.
 
A emissora informou ainda que independente da resposta de Paola (se vai ou não participar da nova rodada) haverá a seletiva; se ela não for, o outro concorrente será vencedor. Mas, a tendência é de que a garota aceite voltar e participe da nova seletiva.
 
"Obrigada, pela força, valeu demais", finalizou Rosiney.

Fonte: http://www.fatoreal.com.br/index_ver.php?l=dm_sis_noticia/act_ver&cod=12661&cod_tipo=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário